O velório de Susana Naspolini reuniu diversos familiares e amigos da repórter da Globo. A filha da jornalista, Júlia Naspolini, que ficou ao lado da mãe até o momento de sua morte, a exaltou e contou que ficou surpresa com o carinho recebido pelo público.
“O que minha mãe fez de cobrança para a cidade pelo RJ Móvel era o que ela amava fazer. Ela amava trabalhar e estava com saudade. Falava diariamente comigo, quando via o jornal, ‘que saudade de estar lá junto com os moradores, andando pelo Rio e cobrando as coisas’. Ela ia feliz para esses lugares e voltava ainda mais feliz”, revelou Júlia.
“O bem que ela fez, as pessoas que ela conseguiu ajudar com o trabalho dela, torna eterno o que ela fez. Ela se torna eterna de alguma forma”, falou a jovem.
Júlia aproveitou para relatar alguns momentos de Susana no hospital. “Muitas vezes era difícil pra ela, mas mesmo com toda essa dificuldade que a vida trouxe pra gente, ela estava sempre com um sorriso no rosto e querendo ajudar os outros. Nunca vi alguém tão generoso quanto ela, desde as pequenas coisas até as maiores”, disse, em entrevista à Quem.
A jovem falou sobre a luta da mãe para ficar com a filha. “Ela sempre amou o que fez. Queria que ela fosse lembrada dessa forma, como uma pessoa alegre mesmo com as dificuldades. Ela sempre lutou para viver e estar comigo”, completou.
Por fim, Júlia revelou que se assustou com o carinho recebido após a morte de Susana. “Sabia que a minha mãe era querida, mas não tinha a dimensão. Estou vendo todas as homenagens aos poucos, complementou.