InícioEditorialFim de uma era: PM veta rádios de pilha em estádios de...

Fim de uma era: PM veta rádios de pilha em estádios de Pernambuco

Torcedor do Náutico com rádio de pilha no estádio dos Aflitos

Os rádios de pilha, tão tradicionais em jogos de futebol ao redor do Brasil, agora estão proibidos nos estádios de Pernambuco. A Polícia Militar do estado determinou, nesta quinta-feira (28), o veto aos objetos dentro das arenas. Também estão banidos instrumentos musicais, baterias de torcida, apitos e porta-bandeiras.

Por meio de nota, a corporação informou que a decisão foi tomada por causa do “risco à segurança”, e que segue os protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

“Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas”, diz o comunicado.

Essa é mais uma medida imposta em Pernambuco para tentar diminuir possíveis casos de violência, seja dentro dos estádios ou nos arredores. Uma das determinações, imposta no início do ano, é de torcida única em jogos com equipes rivais. Foi assim em clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz.

Leia nota da PM na íntegra:

“Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dólar volta a superar R$ 5,80 com conflito entre Rússia e Ucrânia

O dólar apresentou alta firme na sessão desta quinta-feira (21) e voltou a fechar...

STF mantém benefícios de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos a Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a delação premiada do ex-ajudante de ordens...

Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina, é intimado a depor em investigação sobre violência doméstica

A Justiça da Argentina agendou para o dia 11 de dezembro o depoimento do...

Investigado por tráfico sexual, indicado de Trump para Departamento de Justiça renuncia

O ex-deputado republicano Matt Gaetz, que havia sido nomeado chefe do Departamento de Justiça...

Mais para você