O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre posse e porte de armas. O petista chamou de “covardes” as pessoas que querem andar armadas. Segundo o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual chefe do poder Executivo “não sabe nada” sobre segurança pública e sobre armamento. “Lula não entende nada de segurança ou de armamento. As estatísticas mostram isso. No governo do PT, com estatuto do desarmamento, o crime disparou. No governo Bolsonaro, com arma para cidadão de bem, o crime despencou. Não precisa nem saber fazer conta para entender quem está certo nessa história.”
Lula não entende nada de segurança ou de armamento. As estatísticas mostram isso. No governo do PT, com estatuto do desarmamento, o crime disparou. No governo Bolsonaro, com arma para cidadão de bem, o crime despencou.
Não precisa nem saber fazer conta para entender quem está… pic.twitter.com/E0mdkgiwxo— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 14, 2023
Durante a realização de sua live semanal, o programa “Conversa com o Presidente”, Lula chamou pessoas que andam armadas de “covardes” e ainda afirmou que quem tem arma em casa “não quer fazer bem para ninguém”. “Depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer bem para ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer bem, se eu tiver arma é para me livrar de alguém. Tem gente que gosta de sair armado para mostrar que é poderoso. Não, não é verdade, é um covarde. Quem anda armado é um covarde. Tem medo. Se você não tiver medo e for do bem, não tem que andar armado. Se alguém lhe ofender, se um cachorro late para a gente, a gente não late de volta para o cachorro”, disse Lula durante a live.