A ex-deputada federal e cantora gospel Flordelis dos Santos, de 63 anos, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (5/12).
A visita ao hospital ocorreu após ela apresentar sintomas como pressão alta, dor de cabeça e tontura. A situação aconteceu depois que foi flagrada a presença de um celular em sua cela, no presídio Talavera Bruce, onde cumpre pena desde 2021.
Flordelis estava em isolamento — uma punição determinada pela direção da Penitenciária Talavera Bruce após a descoberta do aparelho na noite de quarta-feira (4/12). Após ser medicada na UPA, a pastora permaneceu no local durante a noite.
Na sexta-feira (6/12), estava programado um exame Ecodoppler, ultrassom essencial para avaliar o fluxo sanguíneo, solicitado por seu cardiologista. O exame foi realizado com sucesso no final da tarde, e Flordelis retornou ao isolamento sem apresentar mais os sintomas que motivaram seu atendimento médico.
Confira mais informações no O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.