InícioEditorialFortaleza sai na frente, mas cede empate ao River Plate pela Libertadores

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao River Plate pela Libertadores

O Fortaleza recebeu o River Plate na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores, e empatou por 1 a 1. Silvio Romero abriu o placar para os brasileiros e Fernández empatou, em cobrança pênalti.
Com o empate, o Fortaleza chegou a quatro pontos conquistados e ocupa a terceira posição do Grupo F. O tradicional River Plate, por sua vez, lidera a chave com dez pontos.
O próximo confronto do Fortaleza pelo torneio continental será apenas daqui a duas semanas, na quarta-feira (18), quando visita o Alianza Lima, às 23h (de Brasília). Antes disso, tem dois confrontos pelo Brasileirão, contra São Paulo e Botafogo, e enfrenta o Vitória na volta pela terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Os donos da casa, precisando da vitória, abriram o placar logo aos 4 minutos de jogo.  Em belo lançamento, Lucas Lima achou Crispim infiltrando na área. O camisa 10 rolou na saída do goleiro para Silvio Romero, que apenas empurrou ao gol vazio.
A alegria dos brasileiros, porém, durou apenas até o minuto 16. Benevenuto derrubou Pochettino dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o River Plate. Enzo Fernández foi para a batida e deslocou o arqueiro Max Walef para empatar o confronto. O placar manteve-se inalterado durante todo o segundo tempo.
O clima do jogo esquentou após pedido de pênalti pelo Fortaleza. Renato Kayzer roubou a bola no campo ofensivo e caiu dentro da área após o contato do marcador, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Silvio Romero, já no banco de reservas, reclamou asperamente da decisão do juiz e acabou expulso aos 35 da etapa complementar.
FORTALEZA 1 x 1 RIVER PLATE
FORTALEZA
Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Róbson), Lucas Lima (Zé Welison), Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Romero (Renato Kayzer)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RIVER PLATE
Armani; Herrera, Díaz, Martínez, Casco; Enzo Pérez (Zuculini), Fernández, Pochettino (Palavecino), De La Cruz (Simón), Barco (Paradela); Álvarez
Técnico: Marcelo Gallardo
Local: Arena do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Carlo Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Felipe, Benevenuto, Tinga (Fortaleza); Fernández, Herrera, Enzo Pérez, Pochettino (River Plate)
Cartões vermelhos: Silvio Romero (Fortaleza)
GOLS: Silvio Romero, aos 4, e Fernández, aos 16min do 1ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira, Dantas, Fachin e 13 ministros de Lula vão ao RS; leia a lista

Comitiva embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5.mai) para...

Fila de Lucas Buda não anda… capota! Conheça nova eleita do Calabreso

Lucas Buda saiu divorciado do BBB24, mas tem colhido os refrescos da fama quando...

Os sem-discurso (por Gaudêncio Torquato)

Por todas as regiões do país, ao lado dos Sem-Emprego, Sem-Terra, Sem-Teto, Sem-Escola, Sem-Segurança,...

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

Mais para você