InícioTecnologiaGamesFTC pode entrar com ação contra Microsoft para bloquear aquisição da Activision...

FTC pode entrar com ação contra Microsoft para bloquear aquisição da Activision Blizzard

Microsoft Activision Blizzard 2

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem dado o que falar nesses últimos meses. A FTC está atualmente analisando o caso, mas novas informações parecem sugerir que as coisas podem dificultar para a Microsoft.

O portal americano Politico informou recentemente que a FTC pode acabar entrando com uma ação antitruste para bloquear a aquisição de $69 bilhões de dólares da Microsoft, de acordo com três fontes com conhecimento do assunto.

O portal afirma que embora uma ação antritruste não esteja garantida, a FTC estaria aparentemente cética quanto aos argumentos entregues pelas companhias a respeito do processo.

Com a aquisição ainda sendo analisada na Europa e Reino Unido, o acordo deve demorar para ser fechado. Isso significa que o FTC dificilmente conseguiria uma liminar temporária no momento, já que o acordo está longe de ser concluído.

No entanto, com as companhias tendo até Julho do ano que vem para fechar o acordo sem precisar renegociar, uma ação antritruste aberta agora certamente passaria desse prazo para ser resolvido, o que poderia prejudicar o acordo.

O jornalista Jason Schreier do Bloomberg se manifestou também a respeito do assunto. De acordo com ele, o fato das ações da Activision terem caído para $73 dólares hoje do valor mais cedo de $76, enquanto a Microsoft está oferecendo o valor de $95 por ação, mostra que Wall Street está cética quanto ao acordo ser fechado.

Jason também aproveitou para explicar o artigo, defendendo contra muitos que estavam acusando de clickbait e informação enganosa.

Para esclarecer algumas coisas:

  • Um processo da FTC não significa que o negócio não será concluído, mas terá uma batalha judicial significativa
  • Um artigo que oferece uma ressalva de que o processo ainda não foi aberto não contradiz o relato de que é provável que isso aconteça

O portal Politico também afirma que o Google é um dos opositores do acordo, com a companhia argumentando que a Microsoft estaria diminuindo de propósito a qualidade do Xbox Game Pass ao ser usada no Chrome, o que seria ainda mais prejudicial com a aquisição da Activision Blizzard.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo

Nesta quinta-feira (21), estudantes de escolas estaduais tiveram a oportunidade de participar de uma...

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Mais para você