InícioNotíciasPolíticaGestão discute mecanismos para o pagamento do novo piso salarial a enfermeiros,...

Gestão discute mecanismos para o pagamento do novo piso salarial a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem

A valorização dos profissionais da área de saúde tem sido um tema cada vez mais importante na sociedade, especialmente após a pandemia de Covid-19, que colocou esses trabalhadores na linha de frente do combate à doença. E uma das formas de valorizar esses profissionais é garantindo que eles recebam salários justos e condizentes com a importância do seu trabalho. Nesse sentido, a adoção do Piso Nacional da Enfermagem é uma medida essencial para valorizar essa categoria tão importante.

O prefeito Marcelo Angênica e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio, se reuniram para discutir a adoção do Piso Nacional da Enfermagem, baseado na Lei nº 14.434 de 04 de agosto de 2022. O objetivo é garantir que os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras recebam salários condizentes com a importância do seu trabalho, respeitando o Piso Nacional.

Apesar da importância da medida, a adoção do Piso Nacional da Enfermagem envolve uma série de impactos financeiros nas contas da saúde municipal. Por isso, o secretário Luiz Fábio apresentou ao prefeito o estudo detalhado desses impactos, para garantir a responsabilidade no uso do dinheiro público.

A valorização dos profissionais da saúde é uma medida essencial para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. O Piso Nacional da Enfermagem é um passo importante nessa direção, garantindo que esses trabalhadores recebam salários justos e condizentes com a importância do seu trabalho.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presbítero da AdBrás é encontrado morto em canavial

Márcio Vieira, de 38 anos, presbítero da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas,...

TPI emite mandado de prisão contra Netanyahu e líder do Hamas considerado morto por Israel

DANIELA ARCANJO E CLARA BALBISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TPI (Tribunal Penal Internacional)...

Opinião: Batom na cueca: PF monta quebra-cabeças do golpe intentado por Bolsonaro e sua trupe

A conclusão pela Polícia Federal do inquérito da tentativa de golpe de estado...

Mais para você