InícioNotíciasPolíticaGoverno demite servidores da Abin alvos da Polícia Federal nesta 6ª

Governo demite servidores da Abin alvos da Polícia Federal nesta 6ª

A Casa Civil da Presidência publicou numa edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta sexta-feira (20/10), a demissão dos servidores Eduardo Izycki e Rodrigo Colli da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Os dois foram presos hoje por ordem de Alexandre de Moraes, no âmbito da investigação sobre o monitoramento ilegal pela Abin de advogados, jornalistas, ministros do STF e adversários políticos de Jair Bolsonaro.

Segundo a Casa Civil, a decisão foi tomada “após constatada a participação, na condição de sócios representantes da empresa ICCIBER/CERBERO, de pregão aberto pelo Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro”.

“O pregão tinha por objeto a aquisição de solução de exploração cibernética e web intelligence capaz de realizar coleta de dados e diversas fontes da internet”, explicou a Casa Civil em nota.

Segundo o ministério, os servidores incorreram em três infrações administrativas: violação de proibição em atuação em gerência e administração de sociedade empresária; improbidade administrativa por violação de dever mediante conduta tipificada em lei como conflito de interesse; e violação do regime de dedicação exclusiva a que se submetem todos os ocupantes do cargo de oficial de inteligência da Abin.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cleucy Estevão é celebrada por Claudia Salomão em almoço intimista

“Fazer um aniversário para a Cleucy é uma alegria em minha vida”, ressaltou a...

Trump ameaça processar Google por só expor “histórias ruins” sobre ele

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, ameaçou, nessa...

Globo escala grande grande atriz para ser Odete Roitman em Vale Tudo

Divulgação 1 de 1 Foto colorida de Odete Roitman - Metrópoles ...

Mais para você