InícioEditorialPolítica NacionalGoverno está confiante sobre aprovação da reforma tributária na Câmara

Governo está confiante sobre aprovação da reforma tributária na Câmara

O governo está otimista quanto à aprovação do projeto que regulamenta a reforma tributária na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, previsto para 18 de julho. O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a articulação com líderes e relatores já foi realizada e que há maioria para a votação da matéria na próxima semana. “Estamos muito confiantes que todo retorno que conversamos com as lideranças da Câmara, estamos muito confiantes que o calendário estabelecido pelo presidente da Câmara, Athur Lira, junto dos líderes vai ser cumprido e teremos a votação na próxima semana”. Padilha destacou que o relatório apresentado pelos sete parlamentares, que inclui membros de partidos de oposição, governo e independentes, já mostra um grande avanço e consenso. Esse relatório é um indicativo de que há um esforço conjunto para que a reforma tributária seja aprovada, refletindo um compromisso multipartidário. A expectativa é que essa união de forças facilite a tramitação e aprovação do projeto.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, o ministro ressaltou a importância da participação do presidente Lula na Cúpula do Mercosul na Bolívia, como um sinal de fortalecimento do bloco e da democracia. Lula também visitará o Paraguai e a Bolívia na próxima semana para reforçar parcerias estratégicas e a defesa da democracia na América Latina. Essas visitas são vistas como um movimento estratégico para consolidar alianças regionais e promover a estabilidade política e econômica no continente.

O ministro também comentou sobre o caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. “O ex-presidente tem que responder pelos crimes que foi indiciado, pelos crimes cometidos. Vários deles que teve autoconfissão dele”, disse Padilha.

Sobre a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em eventos do governo federal no estado, Padilha afirmou que ele continuará sendo convidado a comparecer. Essa postura demonstra a intenção do governo de manter um diálogo aberto e inclusivo, independentemente das divergências políticas.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos

Principal velocista do Brasil na atualidade, Erik Cardoso é uma das grandes promessas...

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Mais para você