InícioEditorialPolítica NacionalGoverno está confiante sobre aprovação da reforma tributária na Câmara

Governo está confiante sobre aprovação da reforma tributária na Câmara

O governo está otimista quanto à aprovação do projeto que regulamenta a reforma tributária na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, previsto para 18 de julho. O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a articulação com líderes e relatores já foi realizada e que há maioria para a votação da matéria na próxima semana. “Estamos muito confiantes que todo retorno que conversamos com as lideranças da Câmara, estamos muito confiantes que o calendário estabelecido pelo presidente da Câmara, Athur Lira, junto dos líderes vai ser cumprido e teremos a votação na próxima semana”. Padilha destacou que o relatório apresentado pelos sete parlamentares, que inclui membros de partidos de oposição, governo e independentes, já mostra um grande avanço e consenso. Esse relatório é um indicativo de que há um esforço conjunto para que a reforma tributária seja aprovada, refletindo um compromisso multipartidário. A expectativa é que essa união de forças facilite a tramitação e aprovação do projeto.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, o ministro ressaltou a importância da participação do presidente Lula na Cúpula do Mercosul na Bolívia, como um sinal de fortalecimento do bloco e da democracia. Lula também visitará o Paraguai e a Bolívia na próxima semana para reforçar parcerias estratégicas e a defesa da democracia na América Latina. Essas visitas são vistas como um movimento estratégico para consolidar alianças regionais e promover a estabilidade política e econômica no continente.

O ministro também comentou sobre o caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. “O ex-presidente tem que responder pelos crimes que foi indiciado, pelos crimes cometidos. Vários deles que teve autoconfissão dele”, disse Padilha.

Sobre a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em eventos do governo federal no estado, Padilha afirmou que ele continuará sendo convidado a comparecer. Essa postura demonstra a intenção do governo de manter um diálogo aberto e inclusivo, independentemente das divergências políticas.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Filhos de Cid Moreira são investigados por denunciação caluniosa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reviravolta no caso da herança de Cid Moreira (1927-2024)....

Mais uma? Marca de cosméticos cancela contrato com Jojo Todynho

Parece que as coisas não andam muito boas para Jojo Todynho. Depois de expor...

Ministério da Agricultura divulga nova lista com 12 marcas de azeite impróprias para consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou recentemente uma nova lista de azeites...

Mega-Sena, 2788: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 51 milhões

As Loterias Caixa sorteram nesta terça-feira, 22, o prêmio de R$ 51 milhões do...

Mais para você

[the_ad id="181056"]