InícioEditorialPolítica NacionalGoverno vai regulamentar empresas de milhagem, afirma Márcio França

Governo vai regulamentar empresas de milhagem, afirma Márcio França

Ministro de Portos e Aeroportos disse que é necessário criar regras para proteger os consumidores em casos como o da 123milhas

Reprodução/Instagram/marciofrancasp

Márcio França é o atual ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmou que o governo federal vai regulamentar o setor de empresas que vendem pacotes de viagens aéreas por milhas. Em evento no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 22, França disse que é necessário criar regras para proteger os consumidores em casos como o registrado na última sexta-feira, 18. Na ocasião, a 123milhas suspendeu os pacotes da linha Promo e disse que não irá emitir as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro deste ano. Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI para compra de passagens, hotéis ou outros pacotes na empresa. Em comunicado, a 123milhas ressaltou que a decisão se baseia nas “circunstâncias de mercado adversas” e pediu desculpas aos consumidores. Quem já emitiu a passagem, localizador ou e-ticket para esse período terá a viagem mantida. Márcio França criticou a atitude da agência de viagens e frisou que medidas precisam ser tomadas para disponibilizar o serviço a quem já se planejou para as viagens canceladas. “Pessoas mexem com sonhos dos outros. Eu acho que proibir não é o caso, mas é o caso de você ter uma regulamentação, porque essas companhias fazem anúncios dentro dos nossos aeroportos, então as pessoas são induzidas a achar que elas têm todo o lastro da gente”, comentou o ministro.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras revela plano de investimento de US$ 111 bilhões em energia até 2029

A Petrobras revelou sua intenção de alocar US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029,...

TCM-BA aprova contas de Itabuna e recomenda com ressalvas contas de outras 7 prefeituras

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou, na manhã desta quinta-feira...

Brasil apoia esforços da China para reunificação pacífica com Taiwan

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou seu apoio aos esforços...

TSE tem 17 partidos que tentam oficializar seu registro; Missão, criado pelo MBL, é o que tem mais chances de vingar

Consulta feita pela reportagem do Bahia Notícias ao Tribunal Superior Eleitoral revela que, neste...

Mais para você