Na noite deste domingo (18), por volta das 22:30hs, um grave acidente automobilístico tirou a vítima de um motociclista na BR-101, próximo ao Bairro Corujão, em Itamaraju.
O acidente aconteceu em uma pequena curva situada no KM 815, próximo da entrada da Fazenda Fibrasa, onde o motociclista Pedro Santos Antonio (33 anos) conhecido popularmente por “Pedrinho”, possivelmente perdeu o controle do veículo, uma motocicleta Honda de cor Preta e com placa policial NTP-9184, licenciado em Itamaraju, vindo a colidir em uma carreta.
No momento do acidente chovia bastante e segundo relatos de populares a vítima é trabalhador rural “secador de café” teria sido visto em um bar durante toda a tarde deste domingo ingerindo bebida alcoólica. O que pode ter propiciado a falta de reflexos, vindo a ocasionar o grave acidente.
Segundo o motorista da Carreta, o senhor João Carlos Scolforo (52 anos), que conduzia o veículo de placa policial MPO-8356 licenciado em Castelo-ES, o motociclista avançou a contra mão onde o mesmo ainda teria tentado tirar a carreta da direção, porém foi inevitável a colisão que atingiu em cheio o motociclista.
Ao desviar para evitar a tragédia, a carreta ainda caiu do outro lado da pista, vindo a ficar embrenhada em meio aos matos, ficando somente a vista uma parte do veiculo que estava carregada.
Em entrevista o motorista da carreta informou que estava em seus planos o desejo de estacionar seu veículo no Posto Corujão que fica a alguns metros do local do acidente.
Com o impacto o motociclista teve sua moto e seu corpo totalmente destruído, onde parte de seus órgãos internos formam espalhados por toda a pista.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estive no local, mas nada pode ser feito, pois o homem teve morte instantânea.
O patrulheiro Boliveira da Policia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local, garantido segurança e controlando o fluxo da via, evitando que novos acidentes viessem ocorrer.
Para efetuar o levantamento cadavérico, estiveram no local o Policial Civil Manoel Soares, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa, que encaminharam o corpo para o IML, a motocicleta foi levada para a garagem da empresa Ita Serviços de Reboque.