Após a eliminação precoce da Alemanha na Copa do Mundo do Catar – ficou na terceira posição, do Grupo E – o volante Joshua Kimmich deu uma declaração emocionada, que comoveu até jogadores de outras seleções – caso do francês Antoine Griezmann.
Ao Sport1, Joshua Kimmich declarou, com lágrimas nos olhos, que aquele era o pior dia de sua carreira. O jogador do Bayern de Munique ainda admitiu ter medo de “cair em um buraco”, após mais uma eliminação precoce da Seleção Alemã. Em 2018, na Rússia, os germânicos também não passaram da primeira fase.
“Este é o pior dia da minha carreira. Tenho medo de estar caindo em um ‘buraco’. Isso me faz pensar que os fracassos estão conectados a mim.”, disse o alemão.
A forte declaração de Kimmich tocou o mundo do futebol, e um apoio inesperado apareceu.. Estrela da Seleção Francesa, Antoine Griezmann publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio para o jogador do Bayern de Munique.
“Você é um grande jogador! Voltará a se erguer, Joshua!”, escreveu o atacante francês.
Apesar da eliminação, Joshua Kimmich foi um dos poucos jogadores a se destacar positivamente na campanha da Alemanha.
Antoine Griezmann volta a campo com a França neste domingo (4/12), às 12h (de Brasília), contra a Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Alemanha para na fase de grupos
Mesmo após derrotar a Costa Rica por 4 a 2, a Alemanha está fora da Copa do Mundo ainda na fase de grupos, assim como em 2018.
Do Grupo E, Japão e Espanha avançaram para as oitavas de final. Os espanhóis perderam para os japoneses por 2 a 1, na terceira partida, mas superaram os alemães no saldo de gols.
Durante campanha na Copa do Catar, a Alemanha somou uma derrota, um empate e uma vitória.