Estiveram reunidas autoridades do cenário pradense em busca de soluções para diminuir a violência no distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado.
A atual gestora municipal Mayra Brito, reuniu com presidente do legislativo municipal Alfredo Gonthier de Almeida, onde teria solicitado uma audiência com o major Gilson Paixão, mas que devido a uma reunião agendada em Salvador, para o lançamento do Carnaval 2013, enviou como representante tenente Samuel Santa Bárbara. Que pode ouvir as solicitações e problemas enfrentados pela comunidade e assim realizar um relatório, onde será encaminhado para o Major Gilson Paixão.
Durante a reunião foi discutido entre as autoridades a crescente onda de violência no pequeno distrito, onde recentemente nossa equipe pode também registrar tentativas de homicídios e até mesmo assaltos ocorridos em Guarani. Mas outros problemas também foram informados como arrombamentos, uso abusivo de som, criando assim perturbação da paz. Deixando assim um clima de insegurança nos moradores do distrito.
As autoridades solicitaram que haja um policiamento mais ostensivo, para reprimir a violência onde um oficio foi encaminhado para a 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, destinado ao Major Gilson Paixão.
Mas de acordo com o site Prado Agora, o parlamentar e Alfredinho informou que areunião foi muito proveitosa, salientando que Polícia Militar irá fazer rondas durante a semana e que o tenente garantiu que passando o verão os trabalhos serão intensificados.
Imagem | Prado Agora