InícioNotíciasPolíticaGuarani empata com Criciúma e decreta o título do Vitória na Série...

Guarani empata com Criciúma e decreta o título do Vitória na Série B

No duelo direto pelo acesso, Guarani e Criciúma empataram por 1 x 1 nesta terça-feira (14/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas quem comemorou foi o Vitória, que conquista seu primeiro título nacional. O resultado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi suficiente para o time baiano conquistar o título de forma antecipada. Ele veio após o acesso, conquistado no domingo, na vitória por 2 x 1, de virada, contra o Novorizontino.

Com o empate, o Criciúma chegou a 61 pontos, se manteve na vice-liderança, mas não consegue mais ultrapassar o Vitória, que soma 69 e tem um triunfo a mais, faltando dois jogos para o fim da competição. Já o resultado não foi de agrado do Guarani, que se vê cada vez mais longe da briga pelo G-4, ocupando a nona colocação, com 57 pontos.

O confronto direto começou equilibrado, com as equipes se atirando ao ataque. O Guarani tinha uma leve superioridade na posse de bola, mas não conseguia fazer o arremate ao gol. Enquanto o Criciúma foi mais efetivo e abriu o placar aos 14 minutos. Felipe Mateus cobrou escanteio e Arilson, livre de marcação, acertou de joelho, acertando a bola entre a trave e o defensor campineiro.

Com a abertura do placar, o nervosismo começou a tomar conta dos donos da casa. Mesmo com boa presença ofensiva, o ataque errava nas conclusões, com arremates sem direção, que iam tirando a paciência da torcida. A melhor chance foi de Wenderson, em sobra de fora de área, quase empatando a partida. O time catarinense gastou tempo, ainda mais quando Arilson sentiu uma lesão e o praticamente deixou o time com um jogador a menos em campo.

O Guarani voltou do intervalo com a mesma estratégia. Sem encontrar espaços, a alternativa foi arriscar de média e longa distância. Novamente Wanderson ficou com a sobra, mas desta vez parou no goleiro Gustavo. O Criciúma estava concentrado. Com a defesa bem postada, ainda levava perigo nos contra-ataques. Hygor teve grande chance de ampliar, porém mandou sobre o gol.

Com o passar do tempo, os catarinenses começaram a dar a bola para o time paulista. A estratégia deu errado. Crescendo na partida, o Guarani conseguiu uma fresta na defesa, e Derek empatou, aos 29 minutos. Após o gol, os donos da casa foram para o tudo ou nada, enquanto os visitantes se fecharam ainda mais na defesa. Apesar do volume, o Guarani não conseguiu a virada, decepcionando sua torcida.

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o Guarani recebe o lanterna ABC, no domingo, às 15h45, no Brinco de Ouro, e encerra a competição diante do Atlético-GO, em Goiânia (GO), no dia 25. Enquanto isso, o Criciúma pode confirmar o acesso na próxima rodada contra o Botafogo-SP, no sábado, às 17 horas, no Estádio Heriberto Hulse. Na última rodada, o time visita o Novorizontino, no interior paulista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-adversários republicanos apoiam Trump na corrida eleitoral

Nikki Haley e Ron DeSantis discursaram no 2º dia da Convenção Nacional Republicana ...

“Abin paralela”: Ramagem presta depoimento à PF nesta quarta (17/7)

O delegado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre...

TRE-RS cassa mandato do deputado federal Maurício Marcon

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou a cassação do...

Mais para você