O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 13, que o governo está avaliando se consegue, em tempo hábil, incluir mais medidas no pacote fiscal em discussão para ser enviado ao Congresso Nacional.
+ Haddad diz entender ‘inquietação do mercado’ e promete ajuste fiscal
Em entrevista a jornalistas, Haddad afirmou que a equipe econômica quer que prevaleça um conceito no qual todas as rubricas afetadas sigam o mesmo arcabouço.
Haddad não confirmou se os anúncios sobre as medidas serão feitos ainda nesta semana ou apenas na próxima, após a reunião do G20.
Nesta quarta, o ministro se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para conversar sobre a proposta de corte de despesas do governo.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem discutindo medidas de contenção de gastos nas últimas semanas, e o mercado tem mostrado nervosismo com a demora em apresentar medidas fiscais, o que vem influenciando a alta do dólar ante o real.
O pacote deverá ser encaminhado para os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Na semana passada, o ministro afirmou que as medidas de contenção de gastos públicos estavam “muito avançadas” do ponto de vista técnico e que o tema estava na “reta final”.
O post Haddad diz que governo avalia incluir mais medidas em pacote fiscal apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.