InícioEsportesAutomobilismoHamilton diz que temporada da F1 sem vitórias não é "o fim...

Hamilton diz que temporada da F1 sem vitórias não é “o fim do mundo”

 
A quatro dias do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, o britânico Lewis Hammilton, sete vezes campeão mundial, disse nesta quarta-feira (28/9) que terminar o ano sem uma vitória não seria “o fim do mundo”. 
“Faltam seis corridas, portanto seis oportunidades de vitória. Mas se não conseguirmos, não é o fim do mundo. Daremos a volta por cima”, afirmou o piloto da Mercedes em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a renovação do patrocínio entre a equipe alemã e a companhia petroleira Petronas até pelo menos 2029.
“Não é um período de seca. Acho que este ano foi um ano de crescimento. Foi uma boa experiência para todos”, acrescentou Hamilton, de 37 anos.
Quatro vezes campeão entre 2017 e 2020 e vice no ano passado, atrás do holandês Max Verstappen, o britânico vive uma temporada complicada, com apenas 168 pontos e em sexto no campeonato de pilotos, 35 pontos atrás de seu companheiro de equipe e compatriota, George Russell, em quarto.
O líder do Mundial, Verstappen (335), já não pode ser alcançado Hamilton, que considera que a temporada 2022 é uma das mais duras de sua carreira. Ele e a Mercedes buscam a segunda posição no campeonato de construtores, “o objetivo final” deste ano.
Às vésperas do GP de Singapura, previsto para o próximo domingo, a equipe alemã está na terceira posição com 371 pontos, atrás da Red Bull (545) e Ferrari (406).
A corrida em Cingapura é a 17ª prova do calendário da temporada da F1, que terminará no dia 20 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Travas na Constituição evitariam supersalários, diz Haddad

Ministro da Fazenda defende barreiras para benefícios que inflam as remunerações dos funcionários públicos ...

Se arrependeu? Wanessa Camargo abre o jogo sobre participação no BBB24

Wanessa Camargo abriu o jogo sobre a sua participação no BBB24 e revelou se...

A falta de representatividade no Brasil (por Ricardo Guedes)

A representatividade no mundo está em baixa. As teorias de democracia, que previam a...

Mais para você