InícioEditorialEntretenimentoHelena une inspirações e coincidências em sua primeira faixa cantada em Português:...

Helena une inspirações e coincidências em sua primeira faixa cantada em Português: “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”

A cantora e compositora Helena lança, nesta quinta-feira (19), o seu mais novo single, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”. Uma das faixas mais especiais da carreira da artista e seu primeiro trabalho cantado em Português, a nova música é um lançamento da Alma Music e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” em todas as plataformas digitais

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, em parceria com o Wide Open Mind, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” é o resultado de uma epifania e traz em sua letra e melodia várias referências e inspirações, e até mesmo coincidências. “Eu estava em um processo de autoconhecimento e uma das minhas atividades terapêuticas mais importantes era fazer caminhadas na Praia do Futuro, em Fortaleza”, conta Helena, que mora na cidade e é a autora da letra da faixa. “Ali era um local onde eu andava e conseguia elaborar minhas questões. Coincidentemente nesse período, meu pai me mostrou uma música chamada ‘Maria do futuro’, do (cantor, compositor e instrumentista radicado brasileiro) Taiguara. Nela, ele conta que nesse mesmo cenário (Praia do Futuro) foi acolhido nos braços de Maria, sua amada, que o tirou da solidão e ali viu nascer sua liberdade. Na música, ele também fala sobre jogar areia do futuro no passado. Maria é meu primeiro nome de nascença, e ali eu me inspirei: eu sou minha própria Maria do futuro!”, completa.

Este é o terceiro lançamento de Helena pelo selo paulistano Alma Music, depois dos bem sucedidos singles “Alien Girl” e “Blow My Mind”, além de ser o primeiro que a artista grava cantando em Português. A escolha tem uma razão muito especial: conexão.  “A minha intenção é me conectar com as pessoas. Por isso quis cantar em Português, quero estar cada vez mais próxima das minhas raízes nacionais e regionais”, explica Helena. 

Com o coração aberto e os sentimentos à flor da pele, Helena canta versos como Vida selvagem eu já me prometi  / Erros fazem parte e eu assumi  / Julgar é fácil mas se crescer / Aí que tu começa a entender”. “Eu sempre quis ser aquela que traz clareza para as pessoas e tenta sugar delas seus maiores potenciais”, ela explica. “‘Praia do Futuro’ foi escrita de maneira intencional, não foi tão espontânea assim. E a mensagem é clara: eu quero incentivar as pessoas a olharem para si, se apropriarem de suas histórias e se orgulharem de si mesmas. É sobre se entregar pra vida, se permitir viver.”

Depois de tanto preparo e carinho com essa gravação, Helena está pronta para ver “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”, uma faixa que representa tanto para ela, ganhar o mundo. “Essa talvez seja a minha música mais forte! Me apaixonei pelo beat assim que ouvi e a mensagem é algo que sou suspeita! Acho que apesar de ter uma sonoridade popular e ser dançante, ela traz algo forte. Não está fácil pra ninguém viver nesse mundo, se amar é difícil, mas ter auto responsabilidade e buscar o autoconhecimento é o primeiro passo”, finaliza a artista.

CONFIRA A LETRA DE “PRAIA DO FUTURO (ESSA PESSOA SOU EU)”

Escrita por Helena, Wide Open Mind, Arthur Favero, Veni

 

Hit me in Fortal City

HELENA 

 

Esse love song aqui é sobre mim

Ninguém vai me dizer o que é bom

A voz do coração me chama e eu digo sim porquê tudo que ele toca vira ouro 

 

Vida selvagem eu já me prometi 

Erros fazem parte e eu assumi 

Julgar é fácil mas se crescer

Aí que tu começa a entender

 

Primeira vez com a voz no tune

Eu nasci pra isso baby

Ás de paus na mesa cria a tua estrada e aprende a andar

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou 

 

Hit me in Fortal city

HELENA

 

Ouvi a batida e eu dancei mesmo

Sabe que eu me entrego isso não é segredo

Na praia do futuro 

Esqueço o passado

Nem olhou pra trás ao primeiro passo

Só deixei ficar o que se fez sagrado

O resto me desfaço 

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu

 

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. 

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra. 

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. A partir de agora, Helena passará a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

Links Helena:

Instagram

YouTube

Spotify

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Mais para você