A Holanda divulgou nesta quinta-feira os 26 atletas que a representarão na Copa do Mundo do Catar. Na lista do veterano técnico Louis van Gaal, o destaque ficou com o alto número de jovens jogadores que irão ao Mundial.
Justin Bijlow, Jurrien Timber, De Ligt, Malacia, Frimpong, Frenkie de Jong, Koopmeiners, Cody Gakpo, Kenneth Taylor, Xavi Simons, Steven Bergwijn e Noa Lang, todos possuem 25 anos ou menos. A convocação marca uma renovação da equipe holandesa após a saída de nomes como Robben, Sneijder e van Persie.
Outros já conhecidos, como o zagueiro van Dijk, do Liverpool, e o atacante Memphis Depay, do Barcelona, também marcaram presença. As grandes ausências ficaram por conta dos meio-campistas Wijnaldum, por lesão, e Gravenberch, do Bayern, por opção técnica.
Em busca de seu primeiro título mundial, a Laranja Mecânica figura no grupo A da Copa, ao lado do Catar, Equador e Senegal. Sua estreia acontece no dia 21 de novembro, diante da seleção senegalesa, no estádio Al Thumama.
Confira os convocados da Holanda para a Copa do Mundo:
Goleiros: Justin Bijlow (Feyernoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Paasver (Ajax);
Defensores: Daley Blind (Ajax), Dumfries (Inter de Milão), Tyrell Malacia (Manchester United), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Virgil van Dijk (Liverpool), De Ligt (Bayern), De Vrij (Inter de Milão), Nathan Aké (Manchester city) e Jurrien Timber (Ajax);
Meio-campistas: Davy Klaassen (Ajax), Marten de Room (Atalanta), Koopmeiners (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Cody Gakpo (PSV) e Xavi Simons (PSV);
Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Wout Weghorst (Besiktas), Vicente Janssen (Antwerp), Luuk de Jong (PSV) e Noa Lang (Club Brugge).