InícioHomem que esquartejou cão diz que também já matou mulher

Homem que esquartejou cão diz que também já matou mulher

Um crime com requinte de crueldade contra um animal deixou os moradores do Pequi, em Eunápolis, revoltados na manhã desta terça-feira (14). Um homem esquartejou um cachorro da raça poodle na Rua Canta Galo, bairro Pequi. Preso em flagrante, o aposentado por invalidez José Carlos Santana, 42 anos, falou que precisou ‘sacrificar’ o cão da vizinha ‘porque ele estava com magia negra’. Para a polícia, José Carlos teve um surto.

jose_carlos

A dona do animal, uma técnica de enfermagem que pediu para não ser identificada, afirmou que deixou o cachorro na calçada. A mulher disse ainda que ouviu o acusado chamando o cão, que atendia pelo nome de Toddy.

A técnica falou que, momentos depois, ouviu latidos agudos, como se o cão estivesse sentindo dor e resolveu ir à rua ver o que estava acontecendo. ‘Achei que ele estivesse brigando com outro cão. Os latidos vinham de dentro da casa de José Carlos. Como a porta estava aberta resolvi entrar para ver o que estava acontecendo e me deparei com uma cena terrível: Ele estava esquartejando meu cachorro com um facão’, declarou a mulher.
Populares acionaram a Polícia Militar, que se deslocou ao local e prendeu José Carlos em flagrante. A mulher afirmou que o vizinho mora sozinho e costuma chegar em casa bêbado.

Declarou que já matou mulher

Em depoimento à delegada plantonista Elizabeth Salvadeu, o acusado declarou que em 2006, na cidade de Vespasiano, Minas Gerais, matou uma mulher a pauladas. Ainda no interrogatório, o homem falou que não tinha nenhum tipo de envolvimento com a vítima e que estava surtado. José Carlos falou que é usuário de maconha e que ingere medicamentos controlados com cachaça. No entanto, a polícia ainda não encontrou nenhum mandado de prisão em aberto contra ele por esse suposto crime.

José Carlos, que é usuário do Caps – Centro de Atenção Psicossocial, foi autuado em flagrante por maus tratos contra animal. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, quando o crime é de menor poder ofensivo. O acusado deve responder em liberdade.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Murilo Huff homenageia Camila Moura em show: “Exemplo de superação”

Na noite de sábado (18/5), Murilo Huff convidou Camila Moura para subir ao palco...

Em entrevista, Pimenta ressalta “agilidade” para repor casas no RS

O ministro da secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo...

Percepções sobre espírito do tempo (por Gaudêncio Torquato)

Interpretar o espírito do tempo é tentar jogar o pensamento para um horizonte mais...

Eldorado do Sul enfrenta calamidade por enchentes no RS

A cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, está enfrentando uma...

Mais para você