O Indicador Antecedente de Emprego, que serve como termômetro do mercado de trabalho, registrou em maio a segunda alta consecutiva, atingindo 80,9 pontos, o maior nível desde dezembro do ano passado, quando ficou com 81,8 pontos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pela Fundação Getúlio Vargas.
Na avaliação do economista da instituição, Rodolpho Tobler, este resultado mais favorável dos últimos dois meses sugere uma melhora para o mercado de trabalho para o segundo trimestre deste ano.
Para Tobler, o fato da pandemia de covid-19 estar cada vez mais controlada está refletindo no aquecimento da atividade econômica. Porém, ele alerta que o resultado positivo demanda uma certa cautela, porque o patamar do indicador ainda se encontra muito baixo.
Em maio, cinco dos sete componentes do indicador contribuíram para o resultado positivo, sendo que o destaque foi a indústria.
Economia Rio de Janeiro 07/06/2022 – 11:20 Leila Santos – Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional indicador de emprego FGV terça-feira, 7 Junho, 2022 – 11:20 1:36