InícioNotíciasPolíticaInvasão de presídio em Eunápolis buscava soltar líder de facção; ação causou...

Invasão de presídio em Eunápolis buscava soltar líder de facção; ação causou até morte de cachorro de guarda

A invasão do presídio de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, teria como intenção libertar um líder da facção intitulada como Primeiro Comando de Eunápolis, denominado de Dada. Segundo a Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), 16 detentos fugiram da carceragem após intensa troca de tiros com agentes de segurança do presídio.

Em torno de oito homens armados teriam participado da invasão do presídio, que ocorreu por volta das 23h40. Conforme a TV Santa Cruz, os acusados entraram pela parte lateral da carceragem, cortaram a parte metálica, depois acessaram o pavilhão B através de cordas feitas com lençóis [terezas].

No percurso, eles mataram ainda um cachorro da guarda do presídio. Ainda segundo informações, vestimentas dos detentos foram localizadas em uma fazenda próxima ao presídio e um dos veículos usados na fuga. O presídio de Eunápolis tem capacidade para 457 detentos. Policiais militares e civis fazem rondas na região para recapturar os detentos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grupo armado invade presídio de Eunápolis e provoca fuga de 16 detentos

Dezesseis presos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na noite...

Humanos e neandertais cruzaram há 47 mil anos

Dois novos estudos lançam luz sobre um capítulo crucial e enigmático da evolução humana,...

Ações estratégicas no Centro de São Paulo podem gerar receita de R$ 5 bilhões

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo revelou um ambicioso...

Mais para você