Nesta quarta-feira, 26 de agosto, crianças encontraram no antigo lixão na Cidade Alta, em Itabatã uma criança recém-nascida, do sexo feminino.
As crianças que brincavam próximo ao local, notaram algo estranho e ao se aproximarem, notaram que era uma criança. Os pequenos heróis saíram atrás de ajuda e conseguiram parar um homem que passava de moto.
O homem foi até onde a criança estava e imediatamente acionou a Central de Polícia Militar através do 190. Uma guarnição do PETO se deslocou imediatamente ao local, onde após confirmar o fato, acionou o SAMU e o Conselho Tutelar. Como a criança apresentava queimaduras devido ao sol, os militares socorreram a bebê ao Hospital São José em Itabatã.
A criança se encontra internada e o estado de saúde é estável, os médicos acreditam que nasceu na manhã de hoje. O Conselho Tutelar acompanha o caso. Nossa equipe entrou em contato com os militares responsáveis pelo socorro da criança, que afirmaram que este tipo de assistência é um dos deveres da PM e que isso foi um presente (salvar uma vida) um dia após o Dia do Soldado.
Até o momento, a Polícia não conseguiu nenhuma informação sobre a mãe ou familiares da criança. O caso será registrado na delegacia de Polícia Civil que investigará o abandono de incapaz.
Infelizmente, por volta das 3h da madrugada, o bebê não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado na manhã desta quinta feira (27), para o IML para exames de praxes, em seguida será levado para geladeira, onde irá cumprir o prazo legal de 30 dias e não aparecendo familiares será enterrada com indigente.
Por | Liberdadenews