InícioNotíciasPolicialItabuna: homem é preso em flagrante após atear fogo em ex-companheira

Itabuna: homem é preso em flagrante após atear fogo em ex-companheira

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, em Itabuna, no sul da Bahia, por tentativa de feminicídio durante a manhã de sábado (11). Ele tinha jogado álcool e ateado fogo no corpo da ex-companheira, uma mulher trans não identificada.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde está entubada, com grande parte da face, cabeça, abdômen, braços e costas queimadas.

Ainda conforme a PM, o crime aconteceu nos fundos do próprio hospital, e o suspeito foi detido imediatamente e apresentado no Complexo Policial de Itabuna. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele está à disposição da Justiça, e a motivação do crime está sendo apurada.

Violência contra mulheres trans

Uma matéria publicada pelo CORREIO neste fim de semana aborda a violência contra mulheres trans e travestis em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Desde 2014, seis crimes letais contra a população LGBTI+ no município foram registrados. Metade nem sequer virou ação penal ainda — um deles, o assassinato de uma mulher trans em maio de 2021, foi remetido pela PC ao Ministério Público (MP) sem estar concluído.

Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 131 pessoas trans e travestis foram assassinadas no Brasil em 2022 — 7 na Bahia e 52% com idades entre 18 e 29 anos. A organização afirma, baseada no projeto estadunidense Trans Murder Monitoring, que vivemos no país onde mais pessoas trans são mortas violentamente, seguido pelo México.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você