Uma ação conjunta entre Policiais Militares da 43ª CIPM, Socorristas do SAMU 192 e a psicóloga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ligada a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju culminou no resgate de um adolescente de 15 anos que tentou tirar a sua própria vida no final da manhã desta segunda-feira (30).
O caso foi registrado na avenida Vitória, no Bairro São Domingos. De acordo com informações um adolescente de 15 anos subiu em um “pé de árvore” da localidade e fazendo o uso de uma corda que envolvia o seu pescoço, ameaçava pular e cometer suicídio.
Logo de imediato, familiares, amigos e vizinhos preocupados com a situação, entraram em contado com as autoridades que enviaram PMs, Socorristas do SAMU 192 e um psicólogo da rede municipal que permaneceram por mais de 2 horas de negociações. Por pouco o caso não teve um desfecho trágico.
Logo após ser mobilizado pelos socorrista e retirado da árvore, o adolescente recebeu atendimento onde foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju para a realização de exames. O mesmo permanece internado em observação.
O motivo pelo descontentamento que levou o garoto a querer tirar a própria vida não foi divulgado pela família.