Um grupo de alunos deixaram suas salas de aula no período da manhã desta segunda-feira (23), para cobrar seus direitos, garantidos pela constituição.
Os jovens manifestantes seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade cobrando dos governantes atitudes para garantir uma educação de qualidade.
Faixas e gritos de ordem foram promovidos pelos alunos, que através da iniciativa também cobravam diminuição da corrupção (fora o governo ladrão deixe a verba da educação) era cantado e observado pelos moradores e comerciantes que aplaudiam a iniciativa do grupo de estudantes.
Todo o trajeto dos jovens foi monitorado e acompanhado por uma unidade da polícia militar e da guarda municipal de trânsito, que controlava o fluxo da via e desvio para rua alternativas.
A mobilização finalizou em frente ao Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), a popular prefeitura. Onde os jovens puderam levar seus anseios.
Ao final a unidade policial novamente orientou e acompanharam os jovens estudantes até o Complexo Integrado de Educação, antigo colégio Inácio Tosta Filho.