Os esclarecimentos sobre o paradeiro da máquina de chocolate do município, voltaram a abrir as discussões legislativas durante a sessão da Câmara de vereadores nesta terça-feira (15).
A expectativa do cidadão itamarajuense é que essas discussões terminem com os esclarecimentos no mínimo necessários para o entendimento do motivo que levou a máquina a sair do município.
O andamento das investigações, no entanto realizado pela Policia Civil, vai depender das provas apresentadas por testemunhas que afirmam saber sobre o caso e pelo visto a história ainda não tem data para terminar.
De fato a Câmara de Vereadores tem que promover de forma democrática as discussões sobre o assunto para que não haja prejuízo para a cidade.
Com a casa cheia, e com a participação da maioria dos edis, notando mais uma vez a ausência do vereador Evandro de Jesus que ta mais sumido que nota de 100 reais na carteira do itamarajuense, os edis aprovaram diversas indicações, pedidos de providência e requerimento.
Indicação 034/2015 – Reforma do Estádio Municipal Juarez Barbosa
Indicação 035/2015 – Término do Poço Artesiano do Estádio Municipal Juarez Barbosa
Indicação 036/2015 – Pavimentação da Travessa Brasil
Indicação 037/2015 – Iluminação da escadaria do Mercado Municipal da cidade Baixa.
Indicação 038/2015 – Iluminação do PSF do Bairro Canaã
Indicação 039/2015 – Construção de quebra-molas no Bairro Canaã
Indicação 040/2015 – Reposição de lâmpadas na Avenida Brasil (ladeira do canequinho).
Pedido de Providência 041/2015 – Corrigir a iluminação do Trevo do Bairro Cristo Redentor.
Requerimento – Encaminhamento de oficio a Sec. de Educação solicitando para que seja anexado as atividades semanais das escolas públicas municipais o Hino da cidade, que seja entoado uma vez por semana e nas partidas de futebol da Seleção de Itamaraju.
Em grande expediente ainda foi lido o comunicado pelo Vereador Antônio Portugal referente à visita de uma equipe técnica da Sec. de administração do estado no prédio da SEFAZ do município, para analisarem sobre a implantação de um Ponto Cidadão no município em Nível I e II, que trabalhará com a emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Já o projeto de lei que beneficiará os Bombeiros Civis, regulamentando a atividade do município será colocado em pauta na próxima sessão ordinária que acontece na terça-feira (22), as 19Hs.