InícioITAMARAJU | CDL e SINDCOMÉRCIO divulgam nota sobre o São João

ITAMARAJU | CDL e SINDCOMÉRCIO divulgam nota sobre o São João

Itamaraju - in - cdlt 2016.03.03.2

O são João é um evento tradicional em nossa cidade que tem uma relevância cultural e um efeito extremamente positivo na economia do município de Itamaraju, gerando renda e emprego para os nossos cidadãos.

uhuEm 2015, diante da inércia do poder público municipal, a CDL, o SINDCOMÉRCIO, as entidades da Sociedade Civil, os empreendedores e sobretudo o povo desta cidade, organizaram o projeto São João 2015 que resultou no ARRÁIA DO POVO, evento que teve uma excelente repercussão e que ficou provado que é possível realizar esta festa não gastando somas vultuosas e atendendo os interesses da população no que diz respeito ao aspecto cultural e econômico.

Em 2016, a CDL e o SINDCOMÉRCIO, sempre que tinham a oportunidade, reivindicavam dos entes públicos municipais o anúncio antecipado da realização do São João. No dia 05 de maio de 2016, diante do silêncio da Prefeitura com relação a festa junina, foi enviado um oficio direcionado ao Prefeito, solicitando um posicionamento deste gestor público, com relação a realização ou não, deste evento. Até a presente data, não recebemos resposta.

Temos observado que o poder público municipal não considera importante o São João para o município de Itamaraju. Vemos com tristeza, a tradição junina que sempre foi uma marca desta cidade, se perder para municípios vizinhos que estão se organizando e realizando este evento. E aqui, não cabe mais o discurso que a festa não é realizada para economizar recursos para serem investidos em outros setores. 

11223

Se a prefeitura realizasse a festa junina nos moldes do que foi realizado no ano passado, os recursos oriundos dos órgãos estaduais que patrocinam eventos culturais e os patrocínios das empresas privadas, bancariam este evento, cabendo a prefeitura uma parte insignificante, diante do benefício que esta festa traz para a cidade. O que falta,é ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Não queremos um São João onde seja gasto somas vultuosas, queremos um evento que resgate a tradição, que valorize as atrações regionais, que crie um clima de festa junina na cidade (sede e interior), enfeitando as ruas, organizando concursos alusivos à data, envolvendo as escolas, as entidades de classe, associações de bairros, os empresários e toda a população de Itamaraju. A prefeitura não precisa fazer sozinha o São João, ela pode contar com a Sociedade Civil organizada, mas, para isso ela precisa convidar estas entidades,com antecedência, para participar da organização e realização desta festa. Ela precisa tomar a iniciativa.

11

Ainda alimentamos a esperança que o prefeito em exercício deste município, possa ter bom senso e realizar a festa do São João, diminuindo o prejuízo que a atividade empreendedora já está tendo pela falta de planejamento, pela falta de resposta a sociedade, pela incerteza, pelas especulações que tem-se gerado com relação a este evento.

Por | Ascom CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem de 22 anos foi assassinado em Prado

Um homem de 22 anos foi assassinado nas primeiras horas deste sábado (04) de...

Novo CEO da Vale tem que ser alinhado ao governo, diz ministro

Silveira (Minas e Energia) afirma que, quanto mais cedo seja resolvida a sucessão, melhor...

X de Musk tira Brasil da lista de países em que permite anúncios políticos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil X de Musk tira Brasil da lista de países...

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Getty Images 1 de 1 Desenho de menina com cabelos compridos roxos sentada com...

Mais para você