InícioEditorialNotíciasItamaraju Clama por Socorro na Saúde Pública

Itamaraju Clama por Socorro na Saúde Pública

Diariamente fica evidente o verdadeiro caos na área da saúde. Nesta quarta-feira (03), após o feriado de Independência da Bahia, a população foi testemunha de uma situação alarmante que revela a falta de compromisso da gestão municipal com a saúde pública, onde o prefeito determinou ponto facultativo, mesmo diante do cenário ruim.

Pacientes foram obrigados a enfrentar longas filas nos postos de saúde, muitos deles esperando por horas sem qualquer atendimento. Muitos dos pacientes estão na fila do SUS para marcação de vários exames e por longo prazo, em postos da rede básica é comum conviver com a falta de médicos, medicamentos e insumos básicos, tornando impossível o atendimento adequado às necessidades da comunidade.

A situação precária do hospital e unidades de saúde é um reflexo direto da má gestão e do desinteresse das autoridades municipais que não compreende o sentimento do povo, por ser um eterno forasteiro (secretário que veio do sudeste da Bahia e sempre conviveu dentro de um escritório), desta forma não priorizar a vida dos cidadãos. As promessas de campanha não se concretizaram, e a população continua a sofrer com a ineficiência do sistema de saúde local.

Um paciente clamou a atenção chegando a dizer “tenha bom senso e use de misericórdia dos pobres, se não tomar providência Deus irá cobrar de vocês. Demonstrando a falta de fé nos governantes, sendo necessário a intervenção divina.

Os relatos de pacientes são estarrecedores. Pessoas com doenças crônicas, que necessitam de acompanhamento contínuo, estão sendo negligenciadas. Crianças e idosos, os mais vulneráveis, estão desassistidos. A falta de equipamentos e materiais básicos compromete ainda mais o atendimento, colocando vidas em risco.

Moradores de Itamaraju expressam sua indignação e frustração com a atual administração. “Estamos abandonados. Não temos para onde correr. Cada dia que passa, a situação piora”, desabafa uma paciente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos

Principal velocista do Brasil na atualidade, Erik Cardoso é uma das grandes promessas...

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Mais para você