Moradores do conjunto habitacional, através das ferramentas de denúncia do site, relataram as dificuldades em receber suas correspondências e faturas, realizadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).
Nossa equipe procurou a unidade local e o setor responsável também na capital do estado em busca de informações.
No final da manhã desta segunda-feira (15), uma nota foi enviada ao Itamaraju Notícias, dando esclarecimentos sobre o caso, acompanhe o documento:
Bom dia, prezados
Esclarecemos que, segundo informações da gerente da agência de Itamaraju, os bairros de Italaje e Bela Vista são atendidos pelos Correios na modalidade Posta Restante (distribuição interna de objetos), pois não atendem às condições para a entrega de objetos postais básicos dispostos na Portaria 567/11 do Ministério das Comunicações. A saber:
- Os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável;
- Os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única.
Para que estes bairros sejam contemplados no sistema de distritamento e na distribuição de objetos feito pelos Correios precisam, antes, regularizar estes pontos supracitados junto aos órgãos competentes da administração pública direta deste município.
Os Correios têm investido fortemente na modernização dos seus processos, das suas instalações e da sua frota, para atender a população com mais rapidez e maior qualidade.
Agradecemos o contato e a parceria deste veículo no sentido de manter a população local informada sobre os nossos serviços.
Atenciosamente,