O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sob o comando da coordenadora Celidalva Brito, reuniu a rede de apoio para combater uma dura realidade que é a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação faz parte da Semana Nacional juntamente com um dos programas compostos na Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Itamaraju, que mobilizaram várias entidades para fortalecer o combate a exploração sexual. Dentre essas participaram (Conselho Tutelar, Pastoral, Guarda de trânsito, Tiro de Guerra, Polícia Militar, CMDCA, Polícia Civil, dentre outras), onde ocorreu período matutino desta quarta-feira (18), uma blitz próximo do Fórum municipal, sendo distribuídos panfletos e kits educativas, para combater a exploração de jovens e crianças.
Dentre as ações promovidas, aconteceram colagem de cartazes, distribuição de informativos e entre os dias 23 e 25 serão efetuadas visitas nas unidades educacionais de ensino, promovendo palestras e informações a comunidade.
Com o apoio das referidas entidades que sempre apoiam o CREAS, foi possível realizar uma campanha aberta com a participação da população, tida como prioridade.
Mais uma vez a coordenadora do CREAS, Celidalva Brito esteve ativamente participando dos trabalhos e falou da importância da população nestas ações, onde devem sempre participar através de denúncias e na fiscalização.
“Esperamos contar com a participação da população nesta luta, que é apenas uma etapa em forma de conscientizar, sobre crimes contra crianças e adolescente”, destaca.