Início Escola Polivalente promove evento para apresentação de projetos estruturantes 2015

[Itamaraju] Escola Polivalente promove evento para apresentação de projetos estruturantes 2015

Com o tema “Escola que ensina, Escola que aprende”, a Escola Polivalente de Itamaraju esteve realizando nesta quarta-feira (29), a culminância dos projetos estruturantes 2015.

   Itamaraju - in - poli - 2015.07.28 - 1

O evento foi realizado na própria instituição de ensino, com a apresentação dos projetos do TAL- Tempo de Artes Literárias (poemas, contos, crônicas, Memoriais etc.), FACE – Festival Anual de Canção Estudantil (Composições musicais), EPA – Educação Patrimonial e Artística (Fotografias/imagens e textos que valorizem a história, a cultura de um povo, lugar etc.), PROVE – Produção de vídeos estudantis e AVE – Artes Visuais Estudantis (desenho e pintura).

Itamaraju - in - poli - 2015.07.28 - 4

De acordo com a coordenadora do ProEMI, a educadora Gisélia Martins, o objetivo do projeto é valorizar os trabalhos realizados pelos estudantis, mostrando o potencial de cada um, através da arte.

Para a direção da Escola, representada por Maria de Jesus, projetos como esse, fazem parte de iniciativas importantes dentro da escola que visam complementar a formação do aluno, dando a ele um conhecimento da diversidade cultural e consequentemente formar um cidadão crítico e criativo.

Itamaraju - in - poli - 2015.07.28 - 2

“Todos os trabalhos realizados pelos estudantis foram acompanhados pelos articuladores dos projetos, formados por excelentes profissionais. Tivemos aí, o EPA – Tânia Gomes, FACE – Franklin Figueiredo e Rubienes Santos, AVE – Alice Falcão e TAL – Rubienes Santos e Maria Marta Silva. E com certeza essa foi à peça fundamental para a organização e sucesso do evento 2015”, destacou Maria de Jesus.

Esteveram participando da apreciação e avaliação dos trabalhos o escritor e poeta Sandoval Lacerda, a educadora e escritora Olga Polón, educador mestrando em Literatura Rafael dos Prazeres e a educadora doutoranda em Literatura Lilian dos Prazeres. 

Itamaraju - in - poli - 2015.07.28 - 3

Ao final do evento as articuladoras e a corrdenação do ProEMi, agradeceram a presença de todos que compareceram ao evento. Em especial aos alunos, professores, direção e equipe polivalente que colaboram com o sucesso dos trabalhos de 2015.

Confira as imagens do evento:

[AFG_gallery id=’12’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você