InícioItamaraju: Escola Rui Barbosa recebe a visita do Conselho Tutelar

Itamaraju: Escola Rui Barbosa recebe a visita do Conselho Tutelar

Durante esta terça-feira (18), o Conselho Tutelar realizou uma palestra com professores e alunos da escola municipal Rui Barbosa, situada na Praça da Bandeira, no Bairro de Fátima.

O evento aconteceu no pátio da escola e contou com o apoio dos conselheiros tutelares Irismar Santana, Elza Gomes, Aimberê Jardim, e Iolanda Carvalho que aproveitaram a oportunidade para realizar uma palestra sobre a prevenção educativa.

A palestra foi realizada com o  objetivo de esclarecer conceitos para as crianças e adolescentes em idade escolar, a respeito de temas atuais e pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entre os temas abordados os conselheiro Aimberê e Iolanda, falaram sobre um problema que vem acontecendo constantemente nas escolas o “Bullying” que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

A presidente do Conselho Elza Gomes falou do trabalho de prevenção que o Conselho Tutelar está realizando e é de suma importância para a sociedade, pois o mesmo tem o papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e promover orientações, enfocando seu caráter preventivo.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Deputada Erika Hilton aciona MP após caso de força bruta de policiais contra homem que era vítima na ocorrência

Vídeo que circula nas redes sociais na última quinta-feira (25), mostram o momento em...

Mais para você