Início Família ROSSI agrega amor ao campo na produção de hortaliças

[Itamaraju] Família ROSSI agrega amor ao campo na produção de hortaliças

Não é o tamanho da área que importa, mas sim a vontade e a forma de trabalho que garanta oportunidades de negócios e renda. Sempre transportando esperança no caminho do progresso está a empresa Monte Pescoço Transportes que acredita no homem do campo.

  hortalicas - monte pescoco 023

Compartilhando dessa ideia a família Rossi, que numa pequena área no perímetro urbano, entre os Bairros Liberdade,Itatiaia, Furlan  e Cabral, planta e colhe oportunidades, que chega a sua mesa.

A família soma décadas no município, sempre direcionando trabalho nos setores agropecuários, permitindo o crescimento desta região. Atribuem o amor a esta terra, sempre valorizando suas origens (capixaba).

hortalicas - monte pescoco 012

Parte da produção de hortaliças comercializados na cidade e região, saem de uma área que mede 2 (duas) tarefas de terra algo em torno de 8500 m2, utilizando cada centímetro de forma produtiva e planejada. Tudo isso há apenas 5 km do centro de Itamaraju, as margens da rodovia BA-489.

hortalicas - monte pescoco 003

A produção é tida como familiar, coordenada pelo produtor Ademilton Rossi, no entanto é planejada a ritmo de grandes lavouras. Iniciando com sementes de altíssima qualidade, seguindo para a segunda etapa, com um berçário verde (permanecendo num período de 1 semana), onde seleciona as melhores mudas e seguindo para massa climatizadora por 15 dias, até que possa ganhar as leiras.

hortalicas - monte pescoco 002

Todo esse processo conta com mais de 5 funcionários, registrados, que promovem o plantio, limpeza da área analise e controle de possíveis pragas.

O maior patrimônio para os agricultores, somado a terra está o sol e água, neste caso a região é rica em condições climáticas e para manter o processo de irrigação. Eles contam com um poço artesiano, somada a utilização de bombas, onde é retirado diariamente algo em torno de 130 mil litros de água, para alimentar as plantas.

hortalicas - monte pescoco 027

Dentre as variedades produzidas estão o Alface, Coentro, Couve, Rúcula, Salsa, pimenta de cheiro, consorciadas ainda com 600 estacas de pimenta do reino e 12 mil pés de café.

Dentre as hortaliças comercializadas um contrato com empresas locais e que atendem os municípios de Prado, Itabela, Eunápolis e Porto Seguro, impõem a produção mínima de 6 mil pés mensalmente, no entanto o responsável garantiu atingir marcas superiores ao dobro desse número mínimo em sua linha de produção.

hortalicas - monte pescoco 017

O plantio é feito de forma rotacional entre as leiras, iniciando com o coentro, após uma semana são plantadas as mudas de alface, dentre outras.

Entre 15 e 30 dias é feita a colheita da produção, seguindo o ritmo, buscando sempre a valorização de novas técnicas como o filme agrícola.

hortalicas - monte pescoco 014

A segunda etapa soma pontos ao irmão, na linha comercial, que busca parcerias entre supermercados, feiras e estabelecimentos interessados nos produtos, além das entregas que deve ser seguidas de forma rigorosa, devido a fragilidade do produto.

O investimento em máquinas agrícolas e melhorias sempre são pensados, mas tudo de forma planejada para não desestruturar a produção ou colocar em risco a saúde do negócio, pensando sempre de forma conjunta e familiar.

[tribulant_slideshow gallery_id=”8″]

Esta é mais uma série criada em parceria com a empresa Monte Pescoço Transporte, que acredita no valor da agricultura e pecuária. Sempre apoiando com formas de escoar cada grão de nossa produção. Transportando mais do que pessoas, acima de tudo sonhos e esperanças produzidos com a abundância de contrastes naturais. Divididos pelas estradas e rodagens, castigadas pelo tempo.

Oferecimento | Monte Pescoço Transportes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula com Juscelino Filho (Comunicações) durante sua indicação...

Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

São Paulo — Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mais para você