Funcionários públicos municipais de Itamaraju promoveram uma manifestação numa passeata durante a manhã desta sexta-feira (24), tendo como o objetivo o reajuste salarial.
A frente da manifestação estava a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB), que reivindica reajuste dos salários de funcionários municipais, além de cobrararem melhores condições de trabalho e cumprimento no pagamento de adicionais a cargos com nível de periculosidade.
O manifesto iniciou em frente ao HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), seguindo pela Praça da Independência e passando pela Rua Câmara municipal de vereadores e tendo com última parada a prefeitura municipal.
Faixas e carros de som foram utilizados na passeata, além da presença dos parlamentares Antonio Portugal e Paulo Vitor, que seguiram o percurso dando apoio as manifestantes.
Por outro lado, o prefeito Manoel Pedro reeleito realizou uma coletiva informando que um evento festivo de São João não ocorreria devido a uma realidade de reduções, citando ainda o pagamento de precatórios que chega a quase R$ 2 milhões. E que já estuda aumento nos salários dos servidores, além de um plano de melhorias na saúde.
“Temos que ser realistas e torcer para que o prefeito consiga o melhor para o município e para os funcionários, mas paciência tem limites”, informou um dos manifestantes.
De acordo com informações até o momento nenhuma negociação foi realizada por parte da administração local.