Carlos Cezar Amorim Sampaio de aproximadamente 40 anos de idade, morreu vítima de graves ferimentos após ter sofrido um acidente de moto na manhã desta sexta-feira (15), na BR-101, cerca de 15 quilômetros de Itamaraju.
O acidente aconteceu por volta das 10:00 horas, no Km 819, após a Fazenda Café Norte. De acordo com informações, o mesmo teria perdido o controle de sua motocicleta NX 250, de cor branca, placa policial HGE – 6663, licenciado na Cidade de Teixeira de Freitas, onde teria caído na rodovia.
Transeuntes acionaram a unidade do SAMU 192, do município de Itamaraju, que de acordo com informações foi impossibilitada de realizar o resgate devido está quebrada e passando por reparos mecânicos. A princípio o bombeiro civil juntamente com os socorristas do SAMU foram encaminhados para o local, onde aguardaram a chegada de uma unidade do SAMU da cidade de Teixeira de Freitas, onde encaminhou a vítima para o HMI em estado grave, essa troca de atendimento é frequente entre os municípios, onde a unidade de Itamaraju, já prestou auxilio diversas vezes a municípios como Prado, Itabela, Caravelas e até mesmo para Teixeira de Freitas.
Ainda de acordo com transeuntes a vítima permaneceu inconsciente, a espera do resgate que durou pouco mais de uma hora para ser realizado. Horas depois Carlos Cezar não suportou os ferimentos e veio a óbito no leito hospitalar.
A policia civil foi notificada e o investigador José Trindade foi designado juntamente com o servidor público Anderson Barbosa para o levantamento, onde encaminharam o corpo para o IML.
A única unidade do SAMU de Itamaraju, foi vista nesta manhã de sexta em uma oficina, nossa equipe procurou a secretaria de Saúde do município, para falar acerca do caso, mas a informação cedida a nossa equipe é que a Secretária Jane Evangelista que representa o órgão municipal estava com agenda cheia, devido a reuniões que acontecia no momento.
Mas tentaremos um novo contato para esclarecer sobre a veracidade da informação. Lembrando ainda que uma unidade do SAMU, se envolveu em um acidente no final do mês Outubro de 2012, onde até a presente data não foram realizados reparos ou troca do veículo.
Matéria Relacionada: