Uma frase já se tornou clichê “bebida e direção não combinam”. Mas no cotidiano, muitos preferem ignorar e sofrer com a dura realidade. E sempre tornam-se vítimas das suas decisões.
Circulam nas redes sociais, as imagens de uma jovem vendedora de lanches, popularmente conhecida no município, onde se tornou vítima de um grave acidente, após participar de um evento festivo localizado as margens da BR-101, em Itamaraju, no último domingo (24).
Nas imagens é possível notar traumas gravíssimos na altura da cabeça da jovem, onde relatos dão conta, que a garota foi vítima de acidente automobilístico. No entanto, foi vista no circuito da festividade promovendo a ingestão de conteúdo alcoólico.
Na ocasião, a jovem de pré nome Brunelle foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), após cair de motocicleta as margens da rodovia BR-101, em frente ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi encaminhada para o hospital do município.
E para surpresa dos amigos e conhecidos, Brunelle postou sua foto mostrando a realidade para os jovens que fazem o uso de bebidas alcoólicas e direção.
“Álcool e moto resulta nisso”, escreveu na legenda em sua foto do status da rede social Whatsapp.
Outros acidentes já foram registrados no entorno de eventos no município. Esse caso amplia a lista de vítimas no trânsito com envolvimentos em festejos. E isso só demonstra o quanto devem ser realizadas campanhas educativas para os jovens enfatizando que álcool e direção não combinam.
Apesar dos graves ferimentos, a jovem passa bem e se recupera dos traumas que poderia ter um final trágico.