Após a batalha vivenciada na câmara de vereadores na última terça-feira (09), quando a sessão foi marcada pela eleição para a escolha do presidente que comandará os trabalhos no biênio 2015/2016, somada a pancadaria e tumulto.
Inicia agora a fase de batalhas na justiça, uma segunda sessão foi marcada na quinta-feira (11), onde foi novamente feita uma eleição, tendo a escolha dos parlamentares presente pelo colega Luiz Pitta.
De acordo com o vereador Léo Lopes, que faz parte da chapa “Independência Legislativa”, como vice-presidente, que foi um dos grandes articulares no período pré-eleitoral, para formar a chapa oposicionista a base governista.
Informou em primeira mão que o pedido de liminar pleiteado pelo vereador “Chico do Hotel”, presidente da chapa, através de mandado de segurança foi deferido, sendo concedido o processo, pelo Juiz da Vara da fazenda pública da comarca de Itamaraju. Na ação judicial ainda foi sustou os efeitos da eleição realizada na quinta-feira (11) e validou a primeira eleição. Dando condições para o vereador Chico do Hotel, assumir a presidência da câmara de vereadores a partir de Janeiro de 2015, através do processo 0005123-07.2014.805.0120.
Segundo o parlamentar Léo Lopes a decisão será publicada e disponibilizada no Diário Oficial a partir desta quinta-feira (18).
O judiciário entrará em recesso de fim de ano na próxima sexta-feira (19), mas a decisão cabe recurso.