InícioItamaraju: Manifestantes protocolam pauta de reivindicações na Câmara

Itamaraju: Manifestantes protocolam pauta de reivindicações na Câmara

Uma comissão formada por jovens e centenas de manifestantes itamarajuenses conseguiu entregar e protocolar na sessão da câmara de vereadores do município nesta terça-feira (25), um documento com diversas reivindicações.

Itamaraju - in - mani - 2013-0625-1

O documento, elaborado pelos manifestantes, reivindica, por exemplo, a criação de uma CPI para investigar as suspeitas de superfaturamento e possíveis desvios nas contas da saúde, além da cobrança de impostos de 80% nas contas de água. Durante a sessão faziam presentes todos os parlamentares notando á falta apenas do parlamentar José Augusto o “Zé do Bolo”.

Os trabalhos da noite foram iniciados pelo Presidente da casa, Rubens do Hospital e foram marcados pela indicação de projetos e aprovação de emendas no orçamento, além de requerimentos dos parlamentares.

Aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013, a indicação de títulos ao Deputado Ronaldo Carletto e o Coordenador do Ciretran Jorge Calid, requerimentos de melhores condições e esgotamento pelo parlamentar Leo Lopes para o interior do município. Tendo apenas o projeto o projeto 14/2013 encaminhado para as comissões.

Itamaraju - in - mani - 2013-0625-2

Todos os trabalhos foram paralisados com a chegada dos manifestantes, que em todo som pediam a oportunidade de utilização da tribuna. O presidente concedeu a palavra ao líder do movimento Línique de Melo Pinto, que solicitou que um documento com toda a reivindicação do manifesto fosse protocolado.

Os parlamentares da oposição Antonio Portugal e Paulo Vitor, aproveitaram o momento e reforçaram o pedido de abertura da CPI da Saúde, alegando o descaso vivido pela população na saúde, onde filas intermináveis e mau atendimento no hospital e PSFs do município.

http://youtu.be/WLAock-dWv8

Em seu discurso o presidente Rubens do Hospital, disse apoiar a causa e acreditar na democracia desse povo, mas informou as colegas que são necessários da aprovação de 5 parlamentares para a abertura de uma CPI, além de um número de assinaturas (5 mil) do povo dessa cidade para se que investigações do executivo ocorram.

Os manifestantes queriam de imediato a abertura e aprovação da CPI, como tal ação não ocorreu, o presidente terminou a sessão com receio de violência, por parte dos manifestantes que estavam indignados com o momento que o município passa, com os ânimos alterados.

Um grandioso grupo de policiais esteve em frente a câmara para reprimir e conter a violência.

Itamaraju - in - mani - 2013-0625-3

Com a saída rápida dos vereadores muitos nomes e gritos dos manifestantes foram realizados, como câmara dos corruptos, dentre outros alegações e acusações.

Os manifestantes rodearam a câmara aguardando a saída de todos os parlamentares, onde cantavam o hino da cidade.

Apesar de toda exaltação dos ânimos, nenhum índice de violência ou vandalismo foi registrado. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem de 22 anos foi assassinado em Prado

Um homem de 22 anos foi assassinado nas primeiras horas deste sábado (04) de...

Novo CEO da Vale tem que ser alinhado ao governo, diz ministro

Silveira (Minas e Energia) afirma que, quanto mais cedo seja resolvida a sucessão, melhor...

X de Musk tira Brasil da lista de países em que permite anúncios políticos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil X de Musk tira Brasil da lista de países...

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Getty Images 1 de 1 Desenho de menina com cabelos compridos roxos sentada com...

Mais para você