Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Itamaraju, sob o comando da Delegada Titular Dra. Rosângela Santos e do Delegado Adjunto Marco Antônio, apresentou a imprensa local um homicida confesso.
De acordo com informações da polícia, o jovem Edson de Jesus Barbosa (18 anos), preso no final da tarde de quarta-feira (24), por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), acusado de tráfico de entorpecentes havia sendo investigado de ter participação em dois homicídios no Bairro Liberdade no ano de 2017.
Ao chegar na delegacia, Edson negou ser o proprietário da droga apreendida pela PM, mais acabou confessando os dois homicídios em Itamaraju, todos com ligação a venda de drogas.
O primeiro homicídio ocorreu em 27 de fevereiro, no Bairro Liberdade, onde Edson matou a tiros Françoar Jardim (30 anos). Na ocasião a vítima foi socorrida ao HMI, mais não resistiu e veio a óbito.
O segundo homicídio ocorreu em 11 de Maio, na Rua Itabuna, também no bairro Liberdade, onde na ocasião Edson assassinou a tiros Ramon Lima de Jesus Costa. Edson ainda contou detalhes sobre os crimes ocorridos quando ainda tinha (17 anos).
Edson permanece detido na Delegacia da Policia Civil e deverá ser transferido ao Presídio de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da justiça.
Matérias relacionadas – Jovem é morto a tiros na Liberdade
Homem é baleado e morre ao dar entrada em hospital