A Sec. de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju por meio do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), esteve realizando na última quarta-feira (11), uma caminhada de combate ao trabalho infantil.
A caminhada teve como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade quanto ao enfrentamento do trabalho infantil. Alertando sobre os riscos a saúde e segurança que as crianças correm ao se expor aos trabalhos precocemente.
O movimento reuniu dezenas de crianças das escolas do município, além de representantes de programas (CRAS), que com o apoio de Guardas de trânsito e Policia Militar percorreram diversas ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos estiveram voltados para entrega de panfletos e faixas informativas.
De acordo com a coordenadora do PETI, Selma Ribeiro os trabalhos supriram todas as expectativas.
[BMo_scrollGallery id=74 sG_thumbPosition=bottom sG_images=1 duration=slow gallery_width=640 gallery_height=350 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]
“Tivemos aí um grande número de crianças mobilizadas em representar muito bem a exploração no trabalho infantil. Essa é apenas uma das formas que encontramos para chamar a atenção da população sobre o número de casos diários no município. O PETI tem se empenhado sempre nessa luta não tem medido esforços para mudar as estatísticas, explica Selma.
O evento iniciou no Bairro Santo Antônio e finalizou na Praça Dois de Julho.