InícioSessão da câmara é marcada por polêmicas, acusações, denúncias e processo

Sessão da câmara é marcada por polêmicas, acusações, denúncias e processo

Na manhã desta terça-feira (10), a câmara de vereadores do município de Itamaraju reuniu para a 3ª sessão do ano. Assim como as outras, foi marcada por polêmicas, acusações, denúncias e até um possível processo futuro.

itamaraju - in - vereadores1

A sessão foi presidida por Leandro Almeida Lopes (Léo Lopes) presidente interino, com a participação da maioria dos edis, sendo notada apenas a falta dos parlamentares Mazuck Ribeiro, Jú e Chico do Hotel afastado por licença médica.

Novamente assuntos como falta de iluminação, ruas cheias de crateras e melhoramento da saúde e reajuste salarial fizeram parte dos discursos, que dividiram espaço ao pronunciamento do vereador Evandro de Jesus, que solicitou o seu desligamento da mesa diretora.

itamaraju - in - vereadores2

Em suas alegações oficiais, estava a coação dos parlamentares Leo Lopes e Chico do hotel, no processo de eleição da presidência da câmara.

Após o anúncio da decisão oficial, outros assuntos foram colocados em pauta, chamando atenção para o projeto de reajuste salarial de 13,01 % para os profissionais da educação, tendo o pedido de vistas dos processos pelo vereador Antônio Portugal. Os defensores do executivo, a todo tempo posicionaram contra a decisão do colega. Argumentando que o prefeito do município e sua equipe é eficiente e justo com os profissionais. Em réplica o vereador se defendeu, dizendo que acredita nos direitos do povo. Apoiado pelo presidente Léo Lopes.

Ao término de muitas discussões, o presidente da câmara Léo Lopes, se pronunciou afirmando ao colega e imputando o apreço e carinho direcionado ao parlamentar Evandro de Jesus.

Mas revelando que irá mover uma ação, com as acusações. “Durante todo o processo, ninguém viu eu ou qualquer colega te ameaçando em poder de uma arma ou por outro meio, mas por conhecer meus direitos vou promover através da justiça, um processo de calúnia”, declarou Léo Lopes.

itamaraju - in - vereadores3

Diante do discurso do presidente Leo Lopes, pontou participar da chapa de Chico do Hotel, que governa baseado numa decisão da justiça ao notar crime contra a democracia. Era possível notar apreensão entre os vereadores e aliados do governo.

Na sessão ainda foram votados e aprovados pelos edis:

1ª  Pedido de Providência – Iluminação da Rua Grêmio no Bairro Novo Prado. Essa de autoria do vereador Evandro de Jesus.

2ª  Pedido de providência – Construir de um espaço publico para a realização de velórios. Essa de autoria do vereador Antonio Portugal.

Requerimento – Solicitar da Empresa Viação Itamaraju a ampliação de linha de ônibus até o final das ruas do Bairro Itatiaia. Esse de autoria do parlamentar Leo Lopes.

Requerimento – Requer da Prefeitura municipal uma providência com relação ao lixão do bairro corujão. Esse de autoria do vereador Valzão.

Requerimento Verbal – Requer do executivo o retorno de uma profissional de saúde (enfermeira), para os distritos de Piragi e Coração Central, através de um abaixo assinado com pouco mais de 200 assinaturas de moradores da região.  Essa de autoria do vereador Paulo Vitor.

Pedido de investigação – Requer a apuração dos fatos com relação a empresa que a Prefeitura afirma no TCM que trabalhou na recuperação de estradas vicinais do município, entre o Povoado de Corte Grande e Palmeiras.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (17).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi começou a semana disparando contra a frente ampla

Gleisi Hoffmann parece ter começado a semana (6/5) disposta a encurtar a frente ampla...

Rio Grande do Sul deve demorar dez dias para resolver crise de combustíveis

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica de desabastecimento parcial de combustíveis,...

Padilha agradece a Lira por aprovação de projeto que ajuda o RS

Medida facilita a transferência de recursos ao Estado; aval da Câmara ocorre após a...

Em greve, docentes de universidades insistem por reajuste em 2024

Em greve por todo o país, docentes de instituições de ensino superior têm insistido...

Mais para você