Como já havia acordado pelos vereadores na última sessão que os mesmos não votariam mais títulos de cidadão honorários, antes do evento solene que acontecerá no próximo dia (07) para a entrega dos referidos títulos. Apenas três parlamentares seguiram com o posicionamento e isso criou polêmica.
Durante a sessão da manhã desta terça-feira (27), um dos vereadores chegou a dizer que os títulos de cidadãos dos últimos tempos só têm sido concedidos aos cabos eleitorais ou por interesses próprios.
Lembrando que o título de cidadão é concedido às pessoas de outros municípios e estados que aqui se instalaram e lutam por melhorias, contribuindo sempre com o desenvolvimento do município.
Os vereadores Leo Lopes, Chico do Hotel e Paulo Vitor ainda destacaram que esse posicionamento foi tomado em respeito aos regimentos da casa e não por discordar dos merecimentos dessas pessoas.
Depois de muita discussão foi aprovado pela maioria o título de cidadão ao Prefeito Manoel Pedro Soares, a Sec. de Finanças Lucilene Curvelo, o empresário Aniz Gerde Filho e os pastores José Orlando Santana Cruz e Eliézer Rodrigues.
A pauta da sessão ainda foi marcada por três indicações e um pedido de providencia: Indicação 19/2014: Requer do executivo a pavimentação do distrito de Vila União, essa de autoria do vereador (Chico do Hotel).
Indicação 21/2014: Requer do executivo a construção de uma Creche no Bairro Jaqueira, essa de autoria do vereador (Almerindo Oliveira).
Indicação 22/2014: Implantação de quebra molas na Rua Rui Barbosa, tamebm de autoria do vereador (Almerindo Oliveira).
Já o único pedido de providência foi realizado pelo vereador Paulo Vitor, que requer do executivo a reforma da Ponte do Distrito de Pirajá.
Dois dos projetos que seriam colodos em pauta para votação, foram encaminhados para as comissões: 07/2014 – Que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes orçamentárias e 08/2014 – Suplementação de credito especial ao orçamento vigente.
Logo após a leitura do texto bíblico o presidente Rubens Neves encerrou a sessão.