InícioItamaraju: Vereadores instauram CPI do São João

Itamaraju: Vereadores instauram CPI do São João

A Câmara de Vereadores de Itamaraju protocolou o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as denúncias de superfaturamento nos contratos dos artistas e estrutura que animaram os festejos juninos da cidade no ano corrente.

10501911_666258880128977_4556119738932461975_n

De acordo com o vereador Leo Lopes, recente opositor ao governo Pedro da Campineira, com base nas denúncias da promotoria a licitação realmente aponta indícios de irregularidades na contratação das atrações para o São João, além dos valores contratados para locação e montagem da estrutura do evento. Onde a licitação aponta um gasto de R$ 1.686.973,04 (um milhão, seiscentos e oitenta e seis mil, novecentos e setenta e três e quatro centavos) para o São João.

Para a instalação dessa Comissão, não foi necessário o voto do plenário. Os oposicionistas conseguiram as assinaturas necessárias para a aprovação da CPI.

O presidente da Casa deverá analisar a fundamentação jurídica do pedido e instalar a CPI. Após a instalação os vereadores devem apurar os fatos em até 60 dias e divulgar, ao fim do prazo, um relatório com a confirmação ou não das acusações. Os vereadores a assinar o documento foram Zé do Bolo, Paulo Vitor, Leo Lopes, Evandro de Jesus e Antonio Portugal.

Veja documento protocolado:

cip (1) cip (2) cip (3)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Plano de Saúde Pet da Petlove: Uma Análise Detalhada

Nos dias atuais, os animais de estimação ocupam um lugar especial em nossas vidas....

Senado aprova PL do Perse com teto de R$ 15 bilhões até 2026

Relatora Daniella Ribeiro não inclui a correção do montante pela inflação e o projeto...

Prefeitura visitou comunidade beneficiada pelo projeto Cinturão Verde

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, realizou na...

Mais para você