Um comerciante foi vítima de sequestro relâmpago no município de Linhares no estado do Espírito Santo e foi resgatado no centro de Itamaraju, nas primeiras horas desta quarta-feira (06).
De acordo com informações da Policia Civil, a vítima realizava rotinas bancárias no final da tarde de terça-feira (05), no município de Linhares e ao sair de uma agência foi interceptado por 3 criminosos que lhe forçaram a dirigir sob a mira de um revolver. Em depoimento a vítima informou a polícia que durante o trajeto para a Bahia, sofreu agressões a golpes de coronhadas.
Durante a madrugada os criminosos acessaram o centro de Itamaraju, onde dois deles deixaram o veículo e o terceiro forçou a vítima a estacionar na Rua Medeiros Neto, localizada nas imediações da Praça Nações Unidas (fundos dos correios). No entanto devido a truculenta rotina criminosa o assaltante acabou dormindo e a vítima conseguiu sair do veículo, fugiu do local e notificou as autoridades policiais sobre o crime.
Sob o comando da delegada Rosangela Santos, o investigador plantonista Jackson Rosa destinou para a localidade encontrando apenas o veículo. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde a família da vítima e as autoridades policiais do município de Linhares foram notificadas sobre o crime.
A polícia ainda acredita que os criminosos aguardavam o horário de funcionamento bancário para forçar a vítima realizar operações bancárias, devido ao local ficar a poucos metros de 3 agências. A quantia levada pelos indivíduos ainda é desconhecida.
A polícia segue investigando o caso.