InícioNotíciasPolicialJacaré de 1,7m é resgatado andando na rua em Eunápolis

Jacaré de 1,7m é resgatado andando na rua em Eunápolis

Um jacaré de cerca de 1,70m de comprimento foi resgatado em Eunápolis, no sul da Bahia, na madrugada do sábado (7), por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro e do 2º Subgrupamento (Eunápolis) do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro).

Moradores entraram em contato com o Centro de Integrado de Comunicações (Cicom) informando sobre a presença do animal, que estava andando solto perto das casas da Rua do Boiolinha, no bairro Urbis I. 

“Assim que fomos acionados, deslocamos cerca de 40 km até Eunápolis e, junto com os bombeiros, conseguimos resgatar o animal que estava estressado”, contou o comandante da Cippa, major Agilio Nunes.

Os oficiais usaram manobras para captura e contenção de répteis, evitando que o jacaré se machucasse ou acabasse atacando alguém. Ele foi capturado e colocado em uma gaiola.

Já contido, o animal foi encaminhado para a sede da Cippa, recebeu hidratação, ficando em observação. Após contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Porto Seguro, foi entregue ao órgão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Posse do Pr. Davi Leal na ADVEC Taubaté acontece nesta quinta

O sobrinho da esposa do pastor Silas Malafaia, Pr. Davi Leal, será empossado nesta...

Djokovic revela não ser amigo de Nadal: “Não é possível entre rivais”

Por anos, ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram os...

Arma anunciada por Putin está em centro de polêmica

IGOR GIELOWSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divulgação por Vladimir Putin acerca de um...

Bolsonaro se pronuncia após ser indiciado pela PF e critica Moraes: “Faz tudo o que não diz a lei”

Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes e disse que foi denunciado após...

Mais para você