InícioNotíciasPolíticaJanja comemora 1 mês de governo, chama Lula de “iluminado” e vândalos...

Janja comemora 1 mês de governo, chama Lula de “iluminado” e vândalos de “canalhas”

A primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, comemorou, nesta quarta-feira (1º/2), os 30 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma live nas redes sociais, Janja disse que o marido é “iluminado” e um “grande líder mundial”.

Na transmissão, a primeira-dama comentou os atos golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Mais de 1,3 mil pessoas foram presas por participação ou envolvimento nos ataques às instituições.

Segundo Janja, a população ainda vivia um momento de alegria da posse de Lula quando os atos terroristas ocorreram. Na live, ela chamou os vândalos de “canalhas” e “bandidos”.

“A gente [Janja e Lula] chegou de viagem e veio aqui para o Planalto. Eu chorava aqui nos corredores, porque não estava acreditando que uma semana antes a gente estava tendo aquele simbolismo todo na rampa e, no dia 8, aqueles canalhas, aqueles vândalos, aqueles bandidos, fizeram o que fizeram na rampa do Planalto”, afirmou.

Vitória de PachecoNa live desta quarta, a primeira-dama também comemorou a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado.

Pacheco foi reeleito com 49 votos. Ele seguirá no comando do Senado por mais dois anos, até 2025. Seu adversário na disputa, Rogério Marinho (PL-RN), recebeu outros 32. Não houve votos em branco.

Janja lembrou de quando, no dia seguinte aos atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Lula desceu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Foi muito importante o dia seguinte, onde todos se reuniram pela democracia, em defesa da democracia. A gente desceu a rampa e aí acho que a gente apaga um pouco também do que foi a imagem do que eles fizeram no domingo, quando o presidente Lula, de braços dados com a presidente do STF, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que acabou de ganhar a eleição, a gente acabou de receber a informação aqui. Amém. Mais uma derrota para ele [Bolsonaro]”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você