Reprodução/Redes sociais
1 de 1 Stephanie Mendes, de 19 anos, chora após ser aprovada em 1º lugar em medicina – Metrópoles – Foto: Reprodução/Redes sociaisUma cena emocionante tomou conta das redes sociais no início desta semana, quando uma jovem de Maringá (PR) recebeu a notícia que tinha sido aprovada no curso de medicina em primeiro lugar na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no sistema de cotas raciais. As lágrimas de alegria viralizaram nas redes sociais.
A protagonista desse momento é Stephanie Mendes, de 19 anos. No vídeo, é possível ver a expressão de surpresa e felicidade da estudante ao ler a mensagem de aprovação. A gravação da jovem foi publicada em 25 de setembro, mas repercutiu recentemente.
Aprovada nas cotas “Fui aprovada em primeiro lugar na cota social para negros que conta a renda e a raça. Para mim foi muito satisfatório e gratificante ter tido essa conquista, pois já realizei várias provas de vestibular, provas da UEM desde 2019, além do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM. A Universidade Estadual de Maringá sempre foi meu foco principal porque moro na cidade e seria difícil financeiramente mudar para outra cidade”, disse Stephanie ao GMC Online.
Leia a matéria completa no portal GMC Online, parceiro do Metrópoles.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?