InícioEditorialPolítica NacionalJustiça aceita pedido de recuperação judicial da Light

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Light

O juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, acatou o pedido de recuperação judicial da Light S.A., empresa controladora do Grupo Light, que acumula dívida estimada em R$ 11 bilhões. O pedido de recuperação judicial diz que “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”. Por determinação da Justiça, para dar continuidade à recuperação judicial, a Light deverá manter suas obrigações operacionais para com a sociedade, cumprindo as metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob pena de cassação da tutela concedida pela recuperação judicial.

A defesa da Light diz que a crise financeira da companhia decorre dos altos índices de furtos de energia no Rio de Janeiro — os consequentes investimentos feitos pela empresa para diminuí-los não teriam obtido os resultados esperados. Contudo, a recuperação judicial visa manter a prestação do serviço público enquanto a companhia trabalha para sanar suas dívidas com seus credores. A empresa Licks Contadores Associados atuará como administradora judicial para o processo da Light. Foi estabelecido o prazo de 48 horas para a indicação dos profissionais que integrarão a equipe.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itália enfrenta Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações

A Itália se prepara para um confronto decisivo contra a Alemanha nas quartas de...

Mauro Cid relata a Moraes presença de Braga Netto em reunião com militares indiciados

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O tenente-coronel Mauro Cid afirmou ao ministro Alexandre de...

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Mais para você