InícioEditorialJustiça proíbe venda de alimentos com formato de genitais para menores

Justiça proíbe venda de alimentos com formato de genitais para menores

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º/6), uma medida do Ministério da Justiça e Segurança Pública que proíbe a venda de alimentos com formato de genitais para menores de 18 anos. As lojas notificadas terão cinco dias para apresentar uma justificativa.

 

A decisão é direcionada às lojas de nome La Putaria, no Rio de Janeiro; Ki Putaria, em Salvador (BA); Assanhadxs Erotic Food, em São Paulo e La Pirokita, em Maringá (PR). Ainda conforme a Justiça, as empresas não podem exibir letreiros com os nomes dos empreendimentos em locais de amplo acesso, nem exibir neles material pornográfico.

 

Em caso de descumprimento das regras, assim como a não apresentação da justificativa, causará multa diária de R$ 500. O acesso a esses locais é proibido para menores de 18 anos, e essa restrição deve estar explícita na porta das lojas.

 

A decisão tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública visa proteger os consumidores considerados “hipervulneráveis”, “em prol da tutela dos princípios basilares do Código de Defesa do Consumidor, ligados à tutela do direito à vida, à saúde e à segurança, além da transparência inerente às relações de consumo e o respeito às normas que pressupõem o cumprimento da boa-fé objetiva”, diz o documento.

 

A loja La Putaria em BH não foi citada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você