InícioEditorialKayky imita galinha e provoca o Vitória após gol no Ba-Vi

Kayky imita galinha e provoca o Vitória após gol no Ba-Vi

Pouca idade. Muita ousadia. Mais novo entre todos os jogadores do Bahia que passaram pelo gramado da Fonte Nova no primeiro Ba-Vi da temporada, Kayky foi o principal nome do clássico do Campeonato Baiano. Autor do gol que garantiu o triunfo por 1×0 neste domingo (29), o atacante de 19 anos estufou a rede e provocou o adversário.

“Deixo no ar pra vocês interpretarem do jeito que vocês quiserem”, tentou se esquivar diante dos microfones após o apito final. 

Como assim, Kayky? Tem relação com o mosaico feito pela torcida antes do jogo? “Sim, sim, pode ser, foi”, admitiu.

Kayky imitou uma galinha. Balançou os braços como se estivesse batendo asas, bem em frente à organizada Bamor, que antes do jogo exibiu um mosaico na arquibancada com a frase “não fujam”, em alusão ao Ba-Vi de 2018, encerrado antes dos 90 minutos porque o Vitória ficou em campo sem a quantidade mínima de atletas permitida para a bola rolar.

Recém-contratado pelo Bahia, o jogador entrou no clima da torcida, definiu o placar e mostrou muita habilidade no quarto jogo com a camisa tricolor. Não à toa, recebeu uma salva de palmas dos mais de 46 mil tricolores quando foi substituído no segundo tempo.

“Fiquei feliz. É reconhecimento de trabalho. Todo mundo que faz sua profissão um dia quer ser reconhecido e, quando você faz bem e é reconhecido, fica feliz. A torcida é bastante importante pra gente”, afirmou Kayky.

A assinatura do tento foi aos 17 minutos do primeiro tempo. Kayky recebeu passe na medida de Acevedo, driblou o goleiro Dalton e estufou a rede.

“Eu tinha mania de só querer jogar no pé. O professor vinha me pedindo para tapar o espaço. É uma jogada que a gente vem trabalhando e graças a Deus fui feliz”

“Fiquei feliz de poder fazer meu primeiro gol no BA-Vi, de estrear o Ba-Vi já fazendo gol, de ajudar a equipe a evoluir no campeonato. Mais importante ainda foi o triunfo”, completou.

Apelidado de ‘Neymar canhoto’ na base do Fluminense e considerado o melhor jogador sub-17 do mundo em 2021, Kayky foi comprado por quase R$ 70 milhões pelo Manchester City. Chegou a jogar com o técnico Pep Guardiola, mas não se formou na Europa, nem mesmo no Poços de Ferreira, clube português para o qual foi emprestado. 

No Bahia, tenta voltar a chamar a atenção do futebol nacional e internacional. Parece ter começado no caminho certo.

“É importante para mim retomar essa confiança, estar no meu país, estar perto da minha família, o que me dá mais confiança. Se Deus quiser vai dar tudo certo esse ano”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira, Dantas, Fachin e 13 ministros de Lula vão ao RS; leia a lista

Comitiva embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5.mai) para...

Fila de Lucas Buda não anda… capota! Conheça nova eleita do Calabreso

Lucas Buda saiu divorciado do BBB24, mas tem colhido os refrescos da fama quando...

Os sem-discurso (por Gaudêncio Torquato)

Por todas as regiões do país, ao lado dos Sem-Emprego, Sem-Terra, Sem-Teto, Sem-Escola, Sem-Segurança,...

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

Mais para você